Fellings.

Ando prestando atenção nas coisas que gosto mais, nos pequenos pedaços de mim que estão aqui mas que teimam em visitar outros lugares através de fotos, através de sonhos. De qualquer forma, há partes do mundo que me encantam, e que sempre farão muita parte do que sou, mesmo que nunca as tenha visitado.


A neve sempre é algo atrativo em qualquer lugar do mundo.
"Não importa a sua idade, é difícil não ficar excitado quando a neve começa a cair. Porque quanto mais ela cai... ninguém pode fazer você ir a lugar algum ou fazer coisa alguma. Todas as regras da vida estão suspensas.O melhor da neve, fora as bolas de neve, é seu efeito igualitário. A neve é capaz de pegar qualquer coisa ou situação e colocá-las em posições iguais, não importa o que há por baixo.A neve não apenas deixa o mundo mais bonito. Ela dá a todos nós uma segunda chance. Ela limpa os pecados de todos sem pedir nada em troca. Tudo volta a ser puro novamente, mesmo que por alguns instantes... o que pode ser tudo o que você precisa".






E alguém duvida que algum dia eu vou até lá ? rs.Essa é uma daquelas fotos que tem o poder do teletransporte. Que você fecha os olhos e se imagina ali, que se bobear dá até pra imaginar e sentir o ventinho no rosto, a claridade.. rs :) Igualmente lindo é o romance que a torre proporciona.







Um dos lugares que provavelmente deve ficar no topo da minha lista, já que tem que ser visitado rápido; por causa do aquecimento global, veneza pode desaparecer no fundo do mar.

Romântica /Inspiradora/ Sedutora Veneza.


Machu Picchu no Peru, famoso pelas suas trilhas, natureza exuberante, história entalhada nas ruínas.

Lugar das antigas ruínas incas, em plena Cordilheira dos Andes. Não se sabe ao certo se se tratava de uma cidade, um palácio ou uma fortaleza. Esse mistério só torna as coisas mais interessantes.




India, país de constrastes e contradições, supertições, costumes e preconceitos. E de muitas belezas. “Ainda que esmeraldas, rubis e pérolas devam falecer, ainda uma solitária lágrima penderia da face do Taj Mahal”. Foi construído como prova de amor, não de riqueza. Esta é minha foto preferida do monumento, as cores do céu no momento da foto, só fazem o lugar, os detalhes, a delicadeza ficar ainda mais evidente.






Estas estátuas localizadas na Ilha de Páscoa ou Rapa Nui foram construidas pelos antigos habitantes da ilha, em uma domingo de páscoa pelo almirante holandes Jacob Roggeven.São feitas com pedras vulcánicas e variam de altura entre tres e dez metros e seu peso é variável em várias toneladas. Continua o mistério de sua fabricação até os dias de hoje e como conseguiram coloca-las de pé, são mais de mil estátuas espalhadas pela ilha.

Esta foto é na cidade de Liverpool, que foi berço de uma das maiores inovações da música. São de lá os 'Garotos de liverpool', ou seja, Beatles :)
Uma das coisas que chama a atenção é, depois de tantos anos, a devoção à John Lennon, meu beatle favorito. Uma foto ali do ladinho dele, com certeza é uma das metas.rs






É de prache o quanto estes píers na Califórnia são famosos em filmes, em seriados, geralmente em cenas dramáticas, cenas românticas. E como eu não sou nenhum pouco romântica (rs), esse píer em particular, de orange county, me chamou bastante a atenção.



A minha pintura favorita sem dúvidas é a da Mona Lisa. Talvez até pela minha admiração a Da Vinci. Mas esse sorriso torto realmente é intrigante. São várias as dúvidas sobre quem foi Mona Lisa; amante, mãe, parte feminina de Da Vinci ? O nome da obra se encaixa perfeitamente. Sou apaixonada por essa dualidade do ser humano que o quadro aborda. Brilhante.



Foi com a Itália que começou meu interesse por outros países. A língua italiana tem seu charme, todas aquelas ruelas estreitas, cores ôpacas nas ruas, a beleza em cada estátua, cada cidade, cada detalhe...Seu carnaval de máscaras, elegante e convidativo. Sem dúvidas a minha maior ambição fora do Brasil.




O que mais me atrai na Inglaterra é a arquitetura. Os belíssimos castelos, casas aconchegantes, cultura medieval em alguns pontos.








Desde a Grécia Antiga, O que é verdade ou mito? O que a civilização fez desaparecer, o que resolveu manter ? O que "mais" me atrai aqui é o azul do mar egeu, a transparência do mar jônico, o idioma e esta indescritível e maravilhosa combinação de natureza, história e um povo que sabe aproveitar a vida.


Mesmo por foto, tem como não se emocionar ao vê-lo ?

Na minha opinião estaria entre as 10 maravilhas do mundo. A sensação que me dá é a de aperto no peito, aquela que só de imaginar como será quando eu estiver assim, frente a frente ao arco. Tenho mesmo a impressão de que quando fecho os olhos e imagino, posso sentir a brisa.









Eis a casa do meu poeta preferido. Aquele que na minha opinião é o que mais sabe aquietar corações através de livros. Casa de Carlos Drummond de Andrade em Itabira. "E o hábito de sofrer, que tanto me diverte,é doce herança itabirana."


A Flor de Lótus, é uma das flores mais lindas do mundo, na minha opinião. Ela floresce em região lodosa mas suas pétalas permanecem intactas, demonstrando seu maior significado: a pureza. Todos os dias, quando amanhece, ela se volta para a nascente do Sol... também é símbolo de renascimento, renovação. No interior das pirâmides e nos antigos palácios do Egito, o lótus também é representado como planta sagrada pertencente ao mundo dos deuses. Ainda vou conhecer uma bem de pertinho.

Uma das vontades mais antigas é conhecer um farol de perto. Além de lindos e com uma função tão importante, são o símbolo de proteção e iluminação pessoal. " Mesmo distante, ele ilumina você." Essa ambição felizmente pode ser realizada no Brasil ou fora dele rs.








Coliseu de Roma - Italia. Construído para celebrar a glória do império romano. Quem vê uma construção tão linda e conservada apesar do tempo não imagina as lutas cruéis, os jogos que tinham lugar nesta arena, para júbilo dos espectadores. Um típico lugar que até no ar se respira história.


Até hoje histórias, descobertas sobre múmias, ou o que envolve arqueologia no geral me interessa. Mesmo porque são inacreditáveis alguns corpos achados naquela época tão bem conservados e tão cheios de coisas para contar. As vezes me pergunto se não escolhi a profissão errada rs. O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. O Egito foi a base das maiores descobertas que temos hoje em dia. E o culto aos deuses também é algo interessante, já que cada coisa existente corresponde ao seu Deus responsável. Como Anúbis, Seth, Toth,...entre outros.

Acredito que não há quem conheça Anne Frank e seu diário. Anne Frank (Anneliese Marie Frank) nascida em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha. Aos 4 anos muda-se p/ Holanda com sua família. Em 1940 a Alemanha invade a Holanda. Em 1942 começam as deportações para os supostos campos de trabalho. Os pais de Anne conseguem esconder-se na casa de trás do edifício onde funciona a empresa de Otto Frank. Ali permanecerão mais de dois anos.
(se refere a esta casa )
Enquanto está escondida, Anne Frank escreve um diário: durante dois longos anos, enche de anotações vários cadernos. Até o final desse período, Anne reescreve seus textos com a intenção de publicar um livro uma vez terminada a guerra. Faltando apenas meses para a segunda guerra acabar, Anne e outras pessoas muito presentes no livro, são encontradas e mandadas para campos de concentração, onde morrem. O pai de Anne, Otto Frank, o único sobrevivente da família, publica os diários de sua filha. Pra quem ainda não leu, boa opção de leitura.
Outra flor que sempre me encanta, é uma flor conhecida e típica do Japão chamada Sakura ou flor de cerejeira, tem sua história calcada em diferentes mitos e crenças. O termo Sakura é uma variação do nome Sakuya, proveniente da princesa Konohana-sakuya-hime, a qual os japoneses veneram como a guardiã de todas as árvores. Conforme a lenda, acredita-se que a princesa em questão tenha caído dos céus sobre uma cerejeira. Um aspecto de forte significado em relação a Sakura, é sua ligação com a nobre classe Samurai. No período feudal, a vida desses guerreiros era comparada à efemeridade da flor de cerejeira, que durava apenas três dias na primavera. Tal comparação se deve ao fato dos Samurai estarem sempre dispostos a entregar suas vidas no cumprimento do dever para com seus senhores.


Por último mas não menos importante, entre lugares que eu pretendo visitar um dia na vida, está o monumento em homenagem a Carlos Drummond, bem ali, de frente ao mar. Causando todo tipo de impacto e emoção.






2 comentários:

pravcescutar disse...

amei o post. disse muito. foda! =)
te amo tanto!

pravcescutar disse...

ps: quero que você me ensine a colocar desenho lá em cima..rs! aonde vc colocou a flor de lótus..

Postar um comentário