suave


aprendi com a primavera
a deixar-me cortar
e voltar sempre inteira
cecília meirelles

é hora de calar.

Eu espero por você, espero seus olhos e cabelos castanhos.

"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos".


-E se for a felicidade ?
'Enquanto eu vivo procurando as palavras mais certas pra dizer o tamanho da falta. Vou aproveitar a estação das flores pra tapear esses espaços que se fizeram por aqui, quem sabe com o perfume eles deixem de se preocupar em crescer nessa velocidade toda. Mas hoje foi um dia gelado e de vento forte. As flores se espalharam e o perfume dispersou. Os espaços sentiram frio e precisaram ser maiores.'

Para minha garota de Galway.

Você é um anjo por visitar meus pais. Eu falei que minha mãe não odiava você. Bem, não agora. Está sentada no meu forte, onde tive meus grandes pensamentos. Foi aqui que fiquei pensando em você, logo que nos conhecemos. No início, você não parecia real. Eu nunca tinha visto tantas cores uma garota. Mas você combinava com aquele lugar. Você e todas as suas cores. Lembra-se da primeira coisa que você me disse? ("Estou perdida"). Ah você não parecia perdida
. A mim não parecia.

A história de não conversar não durou muito. Em pouco tempo, não conseguia fazer você parar de falar. Mas você era uma graça
tentando me impressionar com William Blake e seus grandes planos. Eu não fazia idéia do que você estava falando... mas estava adorando seu jeito de falar. Na verdade não entendia nada. Eu me apaixonei por você naquele instante.

A vida havia mudado. E agora mudou de novo amor. Não é de mim que eu me preocupo que você não se lembre. Mas não se esqueça da garota espontânea que você era. "Meu negócio é criar. O que a gente faz não importa". Você me disse isso, se lembra?


Ps: Eu te amo.

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também."


Se alguém já leu o livro 'As cinco pessoas que você encontra no céu', já teve motivação e tempo de sobra para pensar nas suas 5 pessoas. Bom, uma das minhas pessoas eu já saberia, antes mesmo de morrer. Alguém que mesmo viva, esteve ausente (mesmo presente fisicamente) durante 8 anos da minha vida. E foram oito anos de muito aprendizado, crescimento pessoal, muita esperança, fracassos inimagináveis e dor. Mas a lição de vida, a força e o incentivo, fizeram com certeza a maior diferença no que diz respeito ao rumo que a minha vida tomou. Me disseram uma vez que ela ouvia; e todos os dias, pontualmente eu estava lá, do lado, contando minhas histórias, pedindo as mais diversas opiniões, respostas e só ouvia o silêncio. Ao mesmo tempo cuidava, curava e implorava por melhoras, e não recebia um único olhar de familiaridade. Hoje cada ação na faculdade, cada ação no estudo de pessoas, no olhar e cuidado, no carinho das ações, me faz lembrar com carinho da maior responsável por onde eu estou atualmente. 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças', nome de um filme, mas que pode facilmente descrever Dona Tinhá; alguém que irradiava um brilho enorme pela vida (e que sempre vai brilhar), mas que tinha decaído com o Alzehaimmer e assim, não havia nenhum resquício de lembrança.

- Desistir não é perder.

"O raio do sol suspende a lua,
por causa do palhaço que saiu pra rua.
O sino da matriz já bateu seis horas,
coitado do palhaço que já vai embora."